Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Comandante-geral da Polícia Militar participa de coletiva de Imprensa

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, participou da coletiva de imprensa na Secretaria de Segurança e da Paz Social (SSP/DF) na última sexta-feira (13/01) onde foi divulgado o relatório com os dados sobre a criminalidade no Distrito Federal no ano de 2016.

Segundos os dados, o número de homicídios em 2016 é o menor dos últimos 23 anos. Alcançar o mesmo índice de 23 anos atrás é muito relevante, pois em 1993 a população do Distrito Federal era de aproximadamente 1,7 milhões de pessoas e atualmente, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), nos aproximamos de quase 3 milhões de habitantes.

A expressiva marca é fruto do empenho das forças de segurança do DF, principalmente nos números recordes de apreensões de armas de fogo que impactam diretamente na redução dos crimes contra a vida. Somente a Polícia Militar apreendeu 1983 armas no ano de 2016, mesmo com a constante redução do efetivo policial dos últimos anos. “Mesmo tendo perdido policiais em 2016, em função de aposentadorias, nós conseguimos nos superar. Neste ano, nossas tropas retiraram quase duas mil armas ilegais das ruas do DF”, ressaltou o coronel Nunes.

A alta produtividade alcançada pela PMDF é fruto do emprego da análise criminal, dos levantamentos realizados pela área de inteligência e pela identificação detalhada das manchas criminais, que possibilitam um direcionamento mais eficiente dos recursos humanos e equipamentos disponíveis em locais com maior incidência de crimes.

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version