Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

16 ARMAS APREENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Uma série de ações desencadeadas pela Polícia Militar resultou na apreensão de 16 armas de fogo, somente nas últimas 24 horas, das 7h de sábado (5) até as 7h de domingo (6).

Esse é considerado um número absurdo de armas retiradas das ruas do Distrito Federal, sendo sete revólveres, cinco espingardas, duas pistolas e duas garruchas.

Em outras ações realizadas de sexta (4) para sábado, foram apreendidas 11 armas de fogo, dentre as quais se destaca a apreensão de uma metralhadora 45mm utilizada em guerra.

A retirada de armas de circulação colabora com a diminuição no número de crimes violentos letais intencionais, que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

As apreensões são resultados de várias ações desenvolvidas pela PMDF, como destaque a Operação RIC (Redução do Índice da Criminalidade), que tem como objetivo reduzir os indicadores criminais de tráfico e porte de drogas, roubo a transeuntes, vias de fato e furtos diversos.

Destaca-se ainda, a apreensão de armas cada vez maior de uso de polícias estrangeiras, de coleção e de poder de fogo maior. Neste fim de semana, por exemplo, foi apreendida uma pistola calibre 9mm G-Cherokee, usada por forças de segurança de israel, uma submetralhadora calibre 45mm, marca INA usada pelo exercito brasileiro nas décadas de 50 a 70 e uma pistola calibre .765 modelo Mauser Alemã Parbelo que é usada pelas forças armadas de diversos países.

As regiões onde tem se apreendido mais armas de fogo são em Ceilândia, Planaltina e Samambaia. A Polícia Militar tem tido grande êxito em apreensões de armas, tanto que somente neste ano, de janeiro a agosto, já foram apreendidas, mais de 1.000 armas. Somente no mês de outubro foram 186 armas apreendidas. 

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version