Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Crosspolice com nova estrutura atrai Policiais Militares para treinamento

 

O Centro de Capacitação Física (CCF), da Polícia Militar do Distrito Federal, promoveu um aulão inaugural da atividade de crosspolice, na tarde desta terça-feira (1º), no Ginásio da Polícia Militar. A aula marca o início de uma nova fase da modalidade praticada na PMDF. Os professores de educação física, soldado Mallmann e soldado Carla Dantas, ambos coaches em crosspolice, afirmam que as aulas auxiliam no desempenho e efetividade das atividades dos policias nas ruas. O evento contou com a presença do chefe do Departamento de Saúde e Assistência Social, coronel Fialho, e também do chefe do CCF, major André Gustavo. Os professores e cerca de 30 alunos estavam ansiosos para usufruir da nova estrutura, adquirida por doações.  “O box de treinamento multifuncional foi minuciosamente montado pelos próprios policiais do CCF, idealizadores do projeto”, afirmou o major André.

Segundo a professora Carla, o crosspolice é um projeto que surgiu em 2013 para a preparação do policial em seu condicionamento físico, “a ideia inicial era juntar as técnicas do crossfit com algumas técnicas individuais nossa”.  A nova fase do projeto inclui um espaço renovado para a modalidade e com novos horários, ela afirma ainda que o investimento no espaço traz mais segurança “A estrutura conta com equipamentos melhores e alteração no piso do Ginásio. A gente conseguiu montar um espaço apropriado para que o aluno não tenha nenhuma lesão”.

A Polícia Militar, atenciosa com o seu policial, promove programas de treinamento.  O novo Comando apresentou o projeto “Saúde para Bem Servir” que engloba não só o crosspolice como outras atividades que serão desenvolvidas no CCF com o intuito de melhorar a condição física e a saúde do policial. “Haverá treinamento funcional com a assistência de nutricionistas” disse a professora. O CCF já conta também com um Centro de Fisioterapia onde são atendidos policiais que desejam retornar a alguma atividade física e tratar lesões.  O major André Gustavo garante “o objetivo é a estrutura basilar da saúde do policial, a fim de que ele desempenhe com eficiência suas atividades diárias nas ruas, com o melhoramento do condicionamento físico, ajuda do controle de stress, ganha também no sistema cardiopulmonar e muitos outros benefícios”.  

Os interessados em participar do Crosspolice devem procurar o CCF e fazer sua matrícula. O requisito é que seja policial. Os horários dos treinos são às segundas e quartas-feiras, às 7h30 e às 10h30, e as terças e quintas-feiras, às 10h30 e ás 18h. Mais turmas poderão ser abertas de acordo com a demanda.

 

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version