Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal

COMO EMITIR SUA GUIA DE ENCAMINHAMENTO

       Visando melhorar a qualidade do atendimento em redes credenciadas, diminuindo o tempo de espera para o usuário, a disponibilidade de novas guias de encaminhamento para consultas médicas serão distribuídas ao longo da semana.

 

TUTORIAL - EMISSÃO DE GUIA DE ENCAMINHAMENTO PARA REDE CREDENCIADA

 

Primeiro acesso:

1. Digite no seu navegador de internet: http://saude.pm.df.gov.br/marcacaoweb

2. Selecione a opção MARCAÇÃO CONSULTA.

3. Selecione a opção PRIMEIRO ACESSO.

4. Selecione a categoria do usuário: MILITAR / PENSIONISTA / DEPENDENTE ALIMENTÍCIO.

5. Preencha os dados solicitados de acordo com a categoria do usuário. Obs. Senha do usuário deve possuir seis dígitos ou mais.

6. Selecione a opção SALVAR NOVA SENHA.

7. Clique em PROSSEGUIR.

8. Clique em SAIR.

 

Após o primeiro acesso:

1. Digite no seu navegador de internet: http://saude.pm.df.gov.br/marcacaoweb

2. Selecione a opção MARCAÇÃO CONSULTA.

3. Selecione a categoria do usuário: MILITAR / PENSIONISTA / DEPENDENTE ALIMENTÍCIO.

4. Digite matrícula do usuário: MATRÍCULA PMDF / MATRÍCULA SIAPE / CPF.

5. Digite senha do usuário (A senha deve possuir seis dígitos ou mais).

6. Clique em ENTRA

 

Marcação de consultas externas (em Clínicas ou Hospitais credenciados):

1. Selecione a opção NOVA GUIA DE ENCAMINHAMENTO.

2. Selecione o paciente a ser consultado.

3. Selecione a especialidade médica desejada.

4. Verifique se há vagas para a especialidade selecionada no campo DISPONÍVEIS.

5. Selecione a opção desejada clicando no CÍRCULO ao lado do campo DISPONÍVEIS.

6. Clique em PROSSEGUIR.

7. Selecione a opção MINHAS GUIAS DE ENCAMINHAMENTO.

8. Verifique se a Guia de Encaminhamento consta na Lista de Guias de Encaminhamento.

9. Verifique no campo SITUAÇÃO se há um ícone de cor laranja, escrito a palavra EMITIDA (na mesma linha da Guia de Encaminhamento gerada).

10. Selecione o ícone do QR CODE à esquerda da Guia de Encaminhamento gerada, para verificar a numeração da Guia de Encaminhamento.

11. Com o número da Guia de Encaminhamento em mãos, o paciente tem 07 dias para entrar em contato com a clínica credenciada de sua preferência e agendar o atendimento.

12. No ato do contato com a clínica credenciada, forneça o número da Guia de Encaminhamento à atendente.

13. Após fornecer o número da Guia de Encaminhamento, verifique novamente a opção MINHAS GUIAS DE ENCAMINHAMENTO.

14. Verifique no campo SITUAÇÃO se o ícone se encontra na cor cinza, escrito a palavra AGENDADA (na mesma linha da Guia de Encaminhamento gerada).

15. Caso o campo SITUAÇÃO permaneça com o ícone de cor laranja, escrito a palavra EMITIDA, entre novamente em contato com a clínica credenciada para realizar o agendamento.

16. No dia do atendimento, forneça à atendente da clínica credenciada o Link do QR CODE impresso na Guia de Encaminhamento, para que seja realizada a Validação da referida Guia de Encaminhamento.

17. A clínica credenciada deve gerar a Guia de Atendimento SP/SADT pela empresa de auditoria.

18. Após a liberação da Guia de Atendimento SP/SADT pela empresa de auditoria, a clínica credenciada está autorizada a realizar o atendimento.

19. Antes de ocorrer o atendimento ao paciente, a clínica credenciada deve realizar a Validação da Guia de Encaminhamento.

 

PARA FAZER O SEU AGENDAMENTO VIA MARCAÇÃO WEB CLIQUE NO LINK ABAIXO:

CLIQUE AQUI

        Com as guias de encaminhamento, o Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal (DSAP) busca transparência e comodidade ao seu usuário do sistema de saúde.

        Aqui o usuário do Sistema de Saúde da PMDF, clicando no link acima "CLIQUE AQUI" e acessando com login e senha o usuário poderá optar por "Nova Guia de encaminhamento" para emitir sua própria guia de encaminhamento para consultas ambulatoriais em clínicas credenciadas selecionando o link.

         Obs: Ao utilizar os serviços da área da saúde, primeiro verifique os cadastros no Sistema de Marcação de consultas Web para saber se estão aptos a utilizarem o sistema. Os novos usuários deverão entrar em contato na DPM (para policial ativo), Caso contrário, se o interessado for inativo, pensionista ou dependente alimentício, deverá fazer contato na Diretoria de Inativos, Pensionistas e Civis - DIPC.

 

Contato: DIPC: 3190-6136/DPM

(Cadastro): 3190-8059

 

 

 

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