Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal

Sistema Web e Pré-Agendamento (CHAVEAMENTO E QR CODE)

     Senhores Beneficiários do Sistema de Saúde da PMDF, informamos que a partir do mês de maio, o Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal disponibilizará vagas para consultas eletivas, por meio do sistema de marcação via web, junto às associações médicas e clínicas credenciadas.

     Para a devida gestão da ampliação de consultas, foi criado um processo de encaminhamento formado pelas etapas de pré-autorização, autorização e consulta, junto à rede credenciada.

 

 

 

Como gerar uma guia de encaminhamento:

 TUTORIAL:

     Bem-vindo ao sistema de informação em saúde da Polícia militar, iremos guiar você usuário (a) neste tutorial para que possa saber emitir uma guia de encaminhamento de atendimento que poderá ser utilizada na rede de credenciados da Polícia militar do Distrito Federal.

     O tutorial abaixo foi editado para permitir que o nosso beneficiário se familiarize com os procedimentos a serem seguidos em todas as etapas, as quais não exigirão mais o seu comparecimento no serviço de acolhimento ao usuário (SAU) para esses encaminhamentos.

     Pré-agendamento - Passo a Passo

    1 - Na tela de login insira Usuário e Senha  do titular seja você o (a) Militar, Pensionista ou beneficiário de pensão alimentícia que faz jus a assistência médica da Policia Militar.

     2 - Logo em seguida selecione Militar, Pensionista ou dependente alimentício, insira usuário e senha.

     **Na barra de usuário coloque o número da matrícula do titular, caso a matrícula não tenha 8 (oito) dígitos complete com 0 (zero) correspondente ao número de dígitos que faltarem antes da primeiro número.

     Obs.: Caso não seja cadastrado (a) clique em Primeiro acesso e faça seu cadastro, sua senha será enviada para o e-mail informado no recadastramento geral ou informe um novo e-mail para envio de sua senha).

      3 - Logo após preencha os campos com matrícula e senha, clique em Autenticar para acessar á tela inicial do sistema.

      4 - Logo á esquerda há um menu quer você poderá escolher qual ação deseja executar .

     *Clique em Gerar Nova Guia de encaminhamento.

     5 - Na próxima tela se tem as especialidades e o tipo de procedimento para qual você pode gerar uma nova guia de encaminhamento. É possível visualizar a data de liberação do lote e também a quantidade de procedimentos que foram liberados naquele lote e o quanto ainda estão disponíveis. É preciso selecionar para qual especialidade e procedimento se tem interesse e depois clicar em prosseguir.

      6 – Em seguida você deve optar para qual beneficiário é o atendimento.

     *Selecione o beneficiário e clica em prosseguir.

     **PRONTO! AGORA VOCÊ JÁ OBTEVE A GUIA DE ENCAMINHAMENTO. Note que há uma chave de pré-autorização no quadro de cor AZUL:

    7 – De posse dessa chave da guia de encaminhamento escolha a clínica credenciada de sua preferência para a realização do procedimento.

     Obs.: O beneficiário tem 7 (Sete) dias corridos a contar da emissão da GUIA DE ENCAMINHAMENTO DE CONSULTA para agendar o atendimento.

     Após o decurso de prazo e caso o beneficiário não agende o procedimento a A GUIA DE ENCAMINHAMENTO será invalidada automaticamente pelo sistema e a disponibilidade do procedimento será novamente alocada no lote de origem.

     Portanto agente o atendimento junto a clínica dentro do prazo de 7 (Sete) dias informando A CHAVE NUMÉRICA que é a GUIA DE ENCAMINHAMENTO. A guia de encaminhamento de consulta está vinculada ao paciente e a especialidade, portanto não é permitido e possível um beneficiário usar uma chave de pré-autorização gerada para um terceiro beneficiário.

     8 – Imprima em seguida o formulário contendo todas as informações do atendimento e apresente ao atendente da clínica ou hospital credenciado escolhido pelo beneficiário. 

Obs.: Caso perca seu formulário impresso, clique em Minhas guias de encaminhamento no menu e imprima novamente.

 

 

A Polícia Militar do Distrito Federal e o Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal estão à disposição para eventuais dúvidas.

 

 

 

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