Estado-Maior: Portal de Planejamento e Gestão

A+ A A-

Atualização dos Procedimentos Operacionais Padrão de abordagens, prisão e condução durante o período de pandemia

Em 09 de março de 2021, após debates realizados na Seção de Doutrina Operacional, com a participação da PM-1 e do Chefe do Estado-Maior, foi apresentada minuta de Instrução Normativa dos Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) atualizados, em caráter especial, junto com seus três anexos.

Os procedimentos atualizados tratam sobre os seguintes temas: abordagem, prisão e condução durante o período de grande propagação do novo Coronavírus (COVID-19), garantia de cumprimento das medidas restritivas, impostas pelo Poder Público, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e atuação em caso de descumprimento de medida(s) sanitária(s) preventiva(s), em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

A atualização dos POPs, em decorrência de novos decretos governamentais, tem a finalidade de orientar a atuação dos policiais militares que trabalham na atividade-fim, com o objetivo de evitar a contaminação destes, realizando abordagens, prisões e conduções com segurança, bem como, lembrar da importância da higienização das mãos como das viaturas para evitar a propagação do COVID-19 e sua atuação de acordo com a legislação em vigor.

POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL - MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Estado-Maior

SPO Área Especial Conjunto 4, Setor Policial Sul - Brasilia/DF, CEP 70610-212

 

External links are provided for reference purposes. The World News II is not responsible for the content of external Internet sites.
Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.