Estado-Maior: Portal de Planejamento e Gestão

A+ A A-

PMDF Publica novo QODE e Regimento Interno da Corporação

QODE1

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, aprovou o Quadro de Organização e Distribuição de Efetivo da Polícia Militar do Distrito Federal. A Portaria PMDF Reservada  n° 1.150, de 28 de dezembro de 2020, foi publicada no BRCG nº  03, de 08 de janeiro  de 2021 e seu anexo. O Quadro de Organização e Distribuição de Efetivo - QODE, era de setembro de 2014 e sua atualização foi importante para a redefinição das unidades e dos efetivos da Corporação. 

O QODE da Polícia Militar do Distrito Federal, tem por objetivo alinhar-se à Lei Federal Nº 12.086, de 06 de novembro de 2009, no quesito efetivo, que prevê um total de 18.673 (dezoito mil seiscentos e setenta e três) policiais militares. Com a publicação do novo QODE, que tem impacto direto na elaboração dos regimentos internos da corporação, o Comando-Geral também aprovou e publicou o Regimento Interno Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (RIG/PMDF) por meio da Portaria Nº 1.152, DE 12 DE JANEIRO DE 2021.

A publicação do RIG/PMDF, além de proporcionar maior transparência e organização, estabelece o detalhamento das atribuições e funcionamento dos órgãos da Corporação, tanto de natureza administrativa quanto operacional, uma vez que complementa as missões legais das Unidades Policiais Militares (UPMs), e suas divisões internas.

POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL - MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Estado-Maior

SPO Área Especial Conjunto 4, Setor Policial Sul - Brasilia/DF, CEP 70610-212

 

External links are provided for reference purposes. The World News II is not responsible for the content of external Internet sites.
Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.