Estado-Maior: Portal de Planejamento e Gestão

A+ A A-

Polícia Militar publica novo Plano de Articulação conforme PORTARIA PMDF N° 1.138, 02 DE OUTUBRO DE 2020.

O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL Aprovou o Plano de Articulação da Polícia Militar do Distrito Federal que redefiniu o espaço territorial de responsabilidade dos Comandos de Policiamento e das Unidades Operacionais. A Portaria PMDF n.º 1.138 foi publicada no BCG nº 216, de 17 de novembro de 2020. O Plano de Articulação anterior era de outubro de 2018 e sua atualização foi importante para a redefinição das áreas de responsabilidade dos batalhõespara fins de planejamento e aplicação do policiamento nas respectivas áreas de ação. 

Plano de articulação, definido pelo Manual de Redação Oficial da PMDF - MRO (Portaria n.º 657 de 01º de abril de 2009) "é o ato expedido pelo Comandante-Geral, que delimita as regiões de responsabilidade dos Comandos de Policiamento e as áreas das Unidades Operacionais para o emprego do policiamento". Ele deve ser revisado a cada dois anos ou atualizado após criação de novas unidades com responsabilidade de área. Com base no Plano de Articulação, as unidades devem elaborar o Plano de Desdobramento para dividir a sua área de responsabilidade em subáreas, setores, subsetores e postos. Ainda com esteio em tais documentos , o comandante de área poderá redefinir seu Plano de Policiamento. O Plano de Policiamento, também definido pelo MRO, é o ato em que o Comandante da Unidade Operacional define a aplicação dos recursos humanos e materiais no policiamento ordinário, na área de sua responsabilidade, de acordo com o Plano de Desdobramento. Terá, o Plano de Policiamento, estrutura semelhante ao Plano de Articulação, contemplando suas variáveis (tipo, modalidade, processo, etc.) que incidem sobre o planejamento do policiamento.

O Plano de Policiamento deverá ser submetido à apreciação do respectivo Comando de Policiamento, a quem caberá a sua aprovação. O Plano de Policiamento definirá o emprego dos recursos da UPM em sua área de responsabilidade, observando as suas subdivisões territoriais. Por estes motivos de planejamento e gestão que se destaca a atualização do Plano de Articulação. O Plano de Articulação pode ser acessado provisoriamente no link Plano de Articulação 2020 mas devido ao seu tamanho (229 páginas) sugerimos a não impressão do mesmo, mas consulta eletrônica.

 PLANO DE ARTICULAO

 

 

POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL - MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Estado-Maior

SPO Área Especial Conjunto 4, Setor Policial Sul - Brasilia/DF, CEP 70610-212

 

External links are provided for reference purposes. The World News II is not responsible for the content of external Internet sites.
Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.